domingo, setembro 09, 2007

não quero ter preguiça

eu tenho inveja das pessoas que não tem preguiça. de todas as que não esperam pela segunda-feira, nem daqui a pouco, nem amanhã. de todas as que lêem os textos até o fim, que põem flores no vaso, que respondem as cartas logo que chegam, que lavam os pratos assim que comem, que fazem tudo na hora que tem que fazer.

uma vez indaguei meu pai, porque diabos ele enfeitava a mesa quando ia comer sozinho.

- para ficar bonito.
- mas pai, não tem ninguém com você.
- e daí?
- o que adianta você arrumar toda a salada se não é para a visita? por que você não come direto do pote? por que essas velas, e essas flores e tudo posto na mesa? por que você não come na cozinha que é mais pratico? por que você suja tantos pratos sem necessidade?
- gosto de me sentir assim. com as coisas bonitas.
- eu hein.
- é.

Nenhum comentário: